PT
|
EN

O Restaurante

O restaurante Vovó Joaquina é uma homenagem que faço à minha avó.

Em miúdo, na altura das festas, tinha sempre a casa cheia com a família. A vovó Joaquina movimentava-se por entre tachos e panelas, incansável, a preparar pratos regionais deliciosos. Dos restos inventava e o resultado era sempre bestial.

Paciente, contadora de histórias e ensinamentos para a vida, sempre foi uma grande amiga.

Hoje em dia, muito do que a vovó Joaquina falava, faz todo o sentido e foi sem dúvida uma das minhas maiores referências enquanto cresci. Ainda hoje o é. Adorava a sua perseverança e o seu modo simples de ver a vida. Foi mãe solteira e sempre viveu para apoiar a família. Foi uma avó fantástica.

No início de 2016 conheci um holandês com um grande coração e cheio de sonhos que ama a simplicidade do Alentejo e desafios. O certo é que daqui nasceu uma forte parceria e Eric Wonnink tornou-se no meu sócio. Desta parceria o restaurante Vovó Joaquina passa por uma reestruturação da equipa e por um grande investimento numa nova cozinha e melhorias em todo o espaço. Alguns dos pormenores da nova vovó ficaram a cargo de Hetty Wonnink, que nos ajuda com o seu bom gosto e requinte. A Hetty além de ser apaixonada por cavalos é uma excelente cozinheira/pasteleira.

Surge assim uma Vovó Joaquina cheia de histórias, sabores e aromas que aceita mais netos e gosta de ter uma família em constante crescimento. Actualmente temos uma equipa de incríveis profissionais, dedicados, que trabalham de forma constante e harmoniosa na preparação de pratos simples mas sofisticados num espaço descontraído e confortável.

Sejam bem-vindos

Jorge Benvinda

Este site utiliza cookies próprios e terceiros para uma melhor experiência. Ao continuar a navegar concorda com a sua utilização. OK, concordo.